Blogia
El camino de Sophia

A Chapada da Diamantina vai encantar você


(foto)- Site Brasilien.de

Oi amigos

Hoje vou falar de um lugar maravilhoso para fazer caminhadas, mergulho de flutuaçao e rappel ou também para simplesmente ir e contemplar. Este lugar é a Chapada da Diamantina, localizada na regiao central da Bahia. Ali você caminhante vai poder esquecer o dia-a-dia tumultuado e poder se concentrar simplesmente na natureza. Pois a regiao faz parte de um parque de preservaçao ambiental e é um dos principais pontos de ecoturismo no Brasil.

Quando fiz a minha caminhada por aquelas bandas, comecei pela linda vilazinha de Igatu, também conhecida como a "Machu Picchu do garimpo", um lugarejo que surgiu em virtude da exploraçao de diamante na regiao. Ali o interessante é conhecer as ruínas de pedra e o "misterioso" cemitério da vila, só cuidado com os sustos que os guias podem pregar.....Imperdível também conhecer Mucugê, Andaraí e a encantadora Lençóis. Dizem que pela Chapada você pode ver disco-voadores, eu nao vi nenhum, mas posso garantir que você nao vai perder a viajem.........

Pessoal, passear pela Chapada também exige um certo preparo físico e principalmente levar os sapatos (tênis, botas de camihadas) corretos. Senao a sua caminhada poderá ser um tanto quanto complicada. Nao esqueça também de protetor solar, o sol baiano queima mesmo. Pela Chapada você pode fazer várias trilhas a pé, uma delas pelo Vale do Capao, belíssimo. Mas, segundo o pessoal de lá, o bom mesmo é a caminhada pelo Vale do Pati, sao 80 km, saindo do Vale do Capão pela Vila do Bomba até Andaraí.
Bem, além disso, é imperdível conhecer as grutas da Pratinha, Lancinha e Poço Encantado, a Fumaça, a cachoeira do Buracao, fazer rappel na cachoeira do Sossego, enfim gente, a Chapada é demais.

Confira mais informaçoes sobre o tema em:
Parque Nacional da Chapada da Diamantina
Venturas&Aventuras
Chapada Diamantina.info

Até mais

1 comentario

Peregrin -

Oi Sophia

Realmente a chapada e maravilhosa. Indico a todos a cachoeira do buracao e fazer um mergulho na Pratinha...Imperdivel.

abracos

Peregrin